Live with less
Faltando 20 dias para acabar o ano, a duas semanas do natal, começou a me bater aquele sentimento nostálgico de fim de ano. Acho que todo o coletivo sente isso, apesar de nosso calendário gregoriano não passar de uma convenção estabelecida…
É hora do balanço, perceber como o tempo tem passado mais rápido e também de quanta coisa aconteceu em 360 dias. E se nenhum homem é capaz de atravessar o mesmo rio duas vezes - já dizia Heráclito - no fluxo da vida, nem a mesma água, nem a mesma pessoa: ao longo do tempo nada é constante, as mudanças e evoluções são o caminho natural da vida.
Este ano, foi um ano não tão fácil em muitos aspectos. Sinto que ele enxugou excessos que a gente já tinha dado como ordinários. Viver com menos, considerados por alguns uma ciência econômica, também pode ser enxergada como uma arte por outros, e que não necessariamente signifique menos deleite.
Tais restrições impostas pela vida geram uma contenção que faz com que algo interno amadureça. Passamos a eleger aquilo que realmente tem valor e é prioritário. E percebemos o quão raro é o tempo e as coisas que fazem sentido para a gente.
Acho que neste contexto, em meados de 2013, a Dona da Casa! blog surgiu, e foi, por incrível que pareça, de um dia para o outro. Talvez a gestação estivesse maturando dentro da minha cabeça e coração há alguns anos, mas um dia na cama, olhando para o teto, bazinga! eureka! me veio a idéia desse blog.
Nele, criei um espaço, para a minha sorte, na qual posso sintetizar tudo aquilo que eu prezo como parâmetros do viver bem: conforto, beleza, cuidado e simplicidade. E externar todos os valores que tenho cada vez mais como missão para mim.
Viver com menos? Yes! Menos peso, menos desperdício.
Abra espaço na sua vida que o novo quer entrar.
Imagem: Chiara Cavagion para Posterheroes