Arco-íris de log cabin
Não sou uma expert em corte e costura e o pouco que aprendi foi graças às meninas da Rainhas da Costura - três professoras super fofas (Eliane, Paty e Elis) - e pelos livros e revistas de patchwork, quilt e afins.
Para começar a costurar, é sempre importante, planejar de início. Desenhar o projeto, muitas vezes, ajuda a tirar as dúvidas sobre quanto de tecido vamos precisar. É bom conferir se temos todo material necessário para concluí-lo, e mãos-a-obra!
Muitos dos livros que tenho são importados, alguns até do Japão (que possuem uma estética de craft|patch|quit que me agrada muito) e o que eu vou utilizar agora é o Patchwork - Log Cabin, da Petit Boutique Series. O único problema é… que eles estão escritos em japonês!… :D
Então, muitas vezes, o jeito é desvendar o passo-a-passo e tentar traduzi-lo no papel, já que as medidas pelo menos, a gente consegue entender!…
Depois de ter as medidas conferidas, a parte que eu mais gosto!: é hora de escolher os tecidos, montar as combinações de estampas, cores e texturas… Neste caso, quero fazer um mix entre tons rosados|avermelhados com azuis|esverdeados… Um verdadeiro arco-íris!
Amanhã a gente confere o resultado depois de passar pela tesoura e agulhas
✂ - - -