Cartas mágicas e o espelho da alma

Adoro tudo que tenha um fundo mágico para explicar quem somos, de onde viemos e para onde vamos. A intersecção entre o mundo científico e a espiritualidade humana é o lugar que encontrei para deixar de vagar no meio do caos…

Há 8 anos, conhecia uma pessoa que se tornaria uma das minhas melhores amigas, a Bianca. Já faz algum tempo, ela se mudou de profissão, país e estilo de vida (essa história fica para outro post), quase como eu. E o que nos aproximou, naquela época foram umas cartas mágicas, o tarot.

Ela tinha um baralho conhecido como Tarot de Crowley que, depois de pesquisar e estudar sobre o assunto, na minha opinião é um dos mais completos, o mais repleto de arquétipos e significados e também o mais lindo. Os desenhos das cartas foram pintados por Frieda Harris, sua amiga, devota e musa. As cores vibrantes e marcantes são características deste tarot.

Longe de ser adivinhatório, as cartas vão apenas lhe mostrar de forma mais clara e elucidativa, aquilo que está emaranhado e cheio de dúvidas dentro de você. Precisa de algo mais? Além disso, o tarot é uma ferramenta reflexiva, que te convida a enxergar além daquilo que estamos viciados a olhar.

Costumo jogar quando tenho angústias, escolhas a serem feitas ou períodos de grandes mudanças. E não adianta, as cartas não mentem mesmo. Anteontem, resolvi tirar um jogo para observar qual o momento estou vivendo, e fui brindada com cartas mais que lindas: de Princesa de Copas, Abundância e o Universo.

Minha gratidão por esse momento da minha vida… e pela minha querida amiga Bianca, por ter cruzado meu caminho, com suas cartinhas mágicas e com seu jeito que me inspirou para tantas mudanças em minha vida!…

E você?… Tem encontros mágicos em sua vida também?…