Você vive o seu sonho?

Já escrevi por aqui, algumas vezes, que não faz muito que aprendi a cozinhar, costurar, cuidar da casa, entre outros ofícios do lar. Não faz muito também que larguei meu emprego no mercado financeiro, e decidi começar a estudar em outra área. Uma conjunção de fatores e acontecimentos foram responsáveis pela minha decisão, mas a verdade, nua e crua, é a de que eu me sentia, realmente, infeliz no meu trabalho.

Veja bem, não me arrependo nem um pouco pela década investida na carreira de economista. Muito pelo contrário, a formação me proporcionou um conhecimento pragmático do funcionamento do mundo, uma visão crítica e abrangente que moldaram muito minha maneira de agir e pensar. O trabalho na área me possibilitou conhecer diversos de meus grandes amigos, ter a sorte de trabalhar com os melhores profissionais da área, muitos deles, professores.

Portanto, a mudança de carreira, creio eu, aconteceu na hora certa, depois de ter explorado todas as possibilidades profissionais como economista. Ter cursado uma segunda formação, dessa vez técnica, não teria sido tão bem aproveitada se tivesse sido feita 10 anos antes. Provavelmente, me desiludiria com mercado de trabalho e sua rotina, minhas inseguranças inversamente relacionadas à maturidade não me deixariam fluir tanto em minha criatividade, e, provavelmente, eu não daria o real valor ao que é ser uma designer.

Durante esse processo, me explorei em diversas outras áreas. Ser dona de casa, dj, escritora desse blog, aprendiz de tarot e astrologia, buscadora, entre outras tantas possibilidades, me fizeram entedender o quanto uma pessoa não é apenas aquilo que ela faz ou trabalha. Não é e não deve!

Buscar viver o sonho de me realizar num ofício foi o que me motivou a mudar minha vida, em primeira instância. Hoje, aos poucos, vou desenhando passo-a-passo meu trajeto, descobrindo que não apenas uma, mas diversas possibilidades estão ao meu dispor. E por fim, percebo, que não é apenas a realização pelo fazer, mas viver através de um valor tão importante para mim que é o da coragem é o que me possibilita viver esse sonho e me realizar de verdade.