Panquecas Dutch Baby
Receita de panquecas Dutch Baby. Para um dia de sol de manhã preguiçosa. Feito um abraço longo e silencioso. Com bocejo, enquanto se passa o café. Para servir amor, numa mesa farta e bonita.
Em tempos de intolerância, extremismos e declarações de ódio, é preciso cuidar para que a alma e o coração não sejam tomados pela tristeza e o desalento. É preciso afirmar todos os dias nosso compromisso com o amor.
Rir para não chorar. Nunca o vídeo de Monty Python, “As vantagens de ser um extremista” esteve tão atual.
Para quem quiser fugir das oscilações externas - e reconectar-se com o seu próprio silêncio - estarei de 12 a 15 de outubro, no Retiro de Meditação e Silêncio, conduzido pelo meu marido. Meu convite fica aqui!
“The main thing is to be moved,
to love, to hope, to tremble, to live.”- Auguste Rodin -
Panquecas Dutch Baby
04 porções
03 ovos
03 colheres de sopa de açúcar
3/4 xícara de leite
3/4 xícara de farinha
01 colher de sopa de baunilha
01 colher de chá de sal
02 colheres de sopa de manteiga
Açúcar de confeiteiro para servir
Modo de Preparo
Coloque uma frigideira de ferro - ou de qualquer outra que possa ir ao forno - no forno a 220C graus, por uns 10 minutos.
Enquanto isso, faça a massa. Bata bem os ovos com o açúcar, até virar um creme esbranquiçado. Junte o leite e continue batendo. Adicione a farinha e bata apenas até incorporar. Misture a baunilha e o sal.
Retire com cuidado a frigideira quente do forno, e coloque a manteiga para que derreta e espalhe bem sobre ela. Despeje a massa e leve ao forno. Asse por uns 20 minutos. A panqueca irá crescer, inflar, dourar e depois murchar quando sair do forno.
Sirva quente com o que preferir: creme batido, geléias, mel, frutas, granola. Eu servi com iogurte caseiro e morangos. Polvilhe açúcar confeiteiro por cima de tudo.