Bolo de Chocolate com Chantilly de Licor de Laranja e muito romance

Eu vou ser sincera, jamais nos meus 34 anos, comprei um presente para o dia dos namorados. Acho a data cafona e comercial em demasia: enfrentar filas nos cinemas, restaurantes e motéis para comemorar a intimidade a dois, na minha opinião, é bem pouco romântico. Mas se a idéia é celebrar o amor com a pessoa que te faz bem, que seja em casa, à luz de velas, incensos e com um banquete numa mesa caprichada. Há tantas formas de celebrar e tantos dias no ano para isso acontecer!

Se você está decida a comemorar nesta sexta-feira, minha sugestão de sobremesa é esse bolo de chocolate sem farinha com chantilly, ma-ra, do Projeto Banquete da Mari e do Leo. Eu estou completamente viciada nos vídeos deles e olha que eu não sou uma pessoa vídeo on. Estética visual perfeita, bom humor na medida e receitas top. Recomendo!

E se não for afrodisíaca, pelo menos vai arrancar gemidos e suspiros, seus e de quem estiver contigo, garanto. Fiz meia receita e ao invés de chantilly do porto fiz com licor de laranja, que ficou ó! Além disso, é fácil demais, do tipo, se eu fiz, você também faz.

Capricha na seleção musical. Se não quiser cozinhar, pede um delivery, mas prepara a mesa com velas e flores. Batom vermelho. Declaração em cartas de amor. O melhor bolo de chocolate do mundo com creme batido. Como diz meu marido: isso é amor no concreto.

Bolo de Chocolate sem farinha com Creme batido de Licor de Laranja | receita adaptada do Projeto Banquete

para o bolo

  • 225g de chocolate meio amargo
  • 50g de manteiga
  • 04 ovos
  • ¼ de xícara + 01 colheres de sopa de açúcar cristal
  • açúcar de confeiteiro para decorar

para o creme

  • 250g de creme de leite fresco
  • ¼ de copo de Cointreau
  • ¼ de açúcar cristal

Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria. Bata as gemas com ¼ de xícara de açúcar, até virar um creme esbranquiçado. Junte a mistura do chocolate derretido. Bata as claras em neve e adicione a colher de açúcar restante. Junte com cuidado ao restante da massa e misture delicadamente, para não quebrar as neves. A mistura fica bem aerada. Coloque numa forma untada (coloquei numa redonda de 21cm de diâmetro) e leve para assar num forno pré-aquecido a 180 graus. Asse por uns 45 minutos. Deixe esfriar.

O bolo vai crescer e inchar no forno e, depois ao esfriar, vai murchar. Não se preocupa, é assim mesmo, vai fcar uma casquinha crocante craquelada por fora, e uma textura extra-cremosa por dentro.

Bata o creme de leite com o açúcar e o Cointreau até virar chantilly. Sirva com o bolo.