Arranjo Floral num baldinho

Percebo uma casa bem cuidada e com vida, quando está habitada por plantas. Uma decoração com flores frescas, então, demonstra o carinho e o amor que a pessoa tem pelo seu espaço.

Só que, para mim, flor não tem que estar num vaso rebuscado, com cores tão fortes que roubem o destaque da estrela principal. Gosto de colocá-las em garrafas vazias de bebidas, latas de condimentos, em baldes antigos neutros… Até para presentear, eu prefiro enrolá-las num papel jornal ou seda, que deixam o arranjo mais simples e mais verdadeiro.

Para a montagem deste arranjo, ou similar, você vai precisar:

  • 01 maço de flor base, como a astromélia;
  • 01 maço da flor de destaque, como as gérberas;
  • 01 maço de folhagem, como o tango;
  • um balde antigo; e
  • tesoura

A flor base, eu costumo colocar para dar volume, ela não rouba a cena, mas dá suavidade ao lado da flor de destaque. Podem ser crisântemos, astromélias, ou qualquer outra flor que não seja muito grande, e de preferência de uma cor neutra. É claro que a escolha das flores é muito particular e depende do gosto pessoal de cada um, além da própria disponibilidade da estação.

Eu, por exemplo, adoro cravos, mas, na falta delas, rosas, gérberas ou margaridas são minhas escolhas. Estas você pode utilizar como flor de destaque, da cor que quiser. E para completar a folhagem, você pode usar o tango, chuva de prata, ou quaquer outra que seja bem miudinha, só para dar um charme.

Corte as flores do tamanho desejado, para ficarem bem dispostas dentro do recipiente com água. O ideal é cortar o caule na diagonal, para que as flores absorvam mais a água.

Começe pelas flores base e a folhagem.

Complete com as flores principais.

E deixe sua casa mais adorável, com um arranjo adorável preparado por você! Ah, troque a água regularmente, a cada dois dias pelo menos para que as flores durem mais.

São apenas 10 minutinhos de muito amor para reservar para você e sua casa!

Produção: Dona da Casa!

Fotos: Luiza Melo